Uma Semana de Oração com a Igreja
(1920 - 2005) Polaco, foi o primeiro papa não italiano em mais de quatrocentos anos.
Poeta e dramaturgo, a sua extraordinária capacidade de comunicação cativou o mundo e de modo particular os jovens.
Na linha do concílio Vaticano II, promoveu a Igreja em “estado de missão” e procurou constantemente a aplicação das doutrinas conciliares.
Durante o seu pontificado que entregou à proteção de Maria, a humanidade viu ruir o império soviético, a Igreja adotou um novo catecismo, o amor e a sexualidade humana foram tratados à luz da chamada «teologia do corpo». A sua ação foi decisiva para a renovação da Igreja Católica na transição dos milénios.
Foi canonizado em 2014 pelo Papa Francisco.
Ver livros do autor: João Paulo II (São)
- Autor João Paulo II
- Preço C/IVA 13,90 €
- Capa Cartolina plastificada
- Nº Páginas 256
- Formato (mm) 17 x 145 x 210
- ISBN 978-989-8506-06-1
COMENTÁRIOS AOS SALMOS E CÂNTICOS DA LITURGIA DAS HORAS – I SEMANA
É ao Criador da vida que o Homem deve todos os momentos da sua vida. Assim acontece com os seus dias e horas. A Igreja, no seguimento da tradição judaica, marca as diversas partes do dia – as “horas” – com uma oração. É essa oração que, devidamente organizada, constitui a Liturgia das Horas.
Os Papas mais recentes têm expressado o desejo de que a devoção da Liturgia das Horas esteja mais difundida entre os leigos. Para isso, é necessário que os Salmos e Cânticos – estrutura básica da Liturgia das Horas – sejam melhor compreendidos e mais apreciados pelo Povo de Deus. Nesse sentido, São João Paulo II e, depois, o Papa Bento XVI dedicaram mais de 160 catequeses ao comentário dos Salmos e Cânticos.
Nesta obra, reúnem-se as reflexões de São João Paulo II relativas aos Salmos e Cânticos das Laudes (a oração da manhã) e das Vésperas (a oração do fim da tarde) da primeira das quatro semanas em que a Liturgia das Horas está ordenada. É também apresentado um esquema completo da oração, por onde se pode rezar “com as mesmas palavras usadas por Jesus e que se encontram há milénios na oração de Israel e da Igreja” (São João Paulo II).
Não existem comentários.
- Imprimir
- Ver em tamanho grande